
O golo surgiu já no período de compensação, um golo solitário de Bruno Alves que de cabeça fez o 1-0 e permitiu a Portugal vencer o México no primeiro de dois particulares que a seleção nacional vai fazer nos EUA na preparação final para o Mundial 2014.
O golo do defesa central e capitão da equipa portuguesa, surgiu no terceiro minuto de descontos do jogo e marcado na sequência de um livre de João Mourinho.
Na baliza, Eduardo trabalhou para evitar sofrer golos e contribuiu de forma decisiva para o triunfo português, trabalho reconhecido no final, por Paulo Bento.
O selecionador reconheceu que a equipa conseguiu este resultado devido em boa parte pela ação do guarda-redes.
Cristiano Ronaldo não jogou, mas a forma como está a recupera da lesão, alimenta a esperança da seleção poder contar com ele para o primeiro jogo do Mundial, frente à Alemanha.
A seleção germânica no encontro particular com a Arménia ganhou por 6-1, num jogo disputado sexta-feira e marcado pela chamada de Mustafi.
O defesa do Sampdoria foi chamado para substituir Marcos Reus, de 25 anos, que contraiu uma rotura parcial dos ligamentos do tornozelo esquerdo, na sequência de um embate com o arménio Artur Yedigaryan, aos 44 minutos, e na altura foi substituído por Lukas Podolski.