PORTUGAL TEM TRADIÇÃO DE INTEGRAÇÃO DE MIGRANTES, IMPORTANTES PARA O PAÍS – MINISTRO

LusaLisboa, 17 dez (Lusa) — O governo português vai reforçar a tradição de inclusão e solidariedade relativamente aos imigrantes, afirmou hoje em Lisboa o ministro Adjunto Eduardo Cabrita, que destacou ainda a necessidade de um saldo migratório positivo no rejuvenescimento da população portuguesa.

“Aquilo que vamos (fazer) é reforçar aquilo que é uma tradição de inclusão e uma tradição de solidariedade no acesso ao mercado de trabalho, na aplicação daquilo que são as regras – numa Lei da Nacionalidade que está muito ligada ao atual primeiro-ministro, nas suas anteriores funções, enquanto ministro da Administração Interna – e no acesso à educação”, disse à Lusa Eduardo Cabrita, à margem das Jornadas do Observatório das Migrações, que se realizam hoje na Fundação Calouste Gulbenkian, no Dia Internacional das Migrações.

Eduardo Cabrita também sublinhou a importância da justiça social, do combate à discriminação e a proteção social em relação aos imigrantes.