Porto, 09 fev (Lusa) – O ministro da Defesa brasileiro, Raul Jungmann, considerou hoje que Portugal pode ser “uma plataforma” para aproximar o país à Europa e à NATO, acrescentando que o Brasil “também representa uma grande oportunidade”, nomeadamente no mercado Atlântico do Sul.
“Portugal representa uma plataforma para que nós possamos nos aproximar da Europa e para que possamos desenvolver uma relação mais profícua com a NATO e a reciproca é verdadeira. O Brasil também representa uma grande oportunidade para Portugal, não só em torno do seu mercado, mas em torno do mercado da América do Sul e outros mercados que objetivamente podemos conquistar juntos”, disse Raul Jungmann.
O governante brasileiro, que discursava na sessão de abertura do I Diálogo da Indústria de Defesa de Portugal e do Brasil que hoje decorre no Porto e que também teve como oradores os ministros portugueses da Economia e da Defesa, considerou que o momento atual é “muito importante” porque, disse, “o Brasil ganhou um rumo” depois de ter vivido uma “crise institucional superada pelos marcos absolutamente legais” e que está a começar a superar a crise económica.