
São Tomé, 16 nov (Lusa) – Portugal quer estabelecer uma cooperação triangular que envolva São Tomé e Príncipe e outros parceiros no domínio da segurança marítima e no combate ao narcotráfico transatlântico, disse hoje o embaixador português no arquipélago.
“Estamos disponíveis para promover iniciativa de cooperação triangular, eventualmente em colaboração com outros parceiros internacionais em matéria de capacitação e com enfoque na segurança marítima e no combate ao narcotráfico transatlântico se para tal houver interesse da parte de São Tomé e Príncipe”, disse Luís Gaspar da Silva.
O diplomata luso falava na abertura de um seminário de dois dias sobre “o exercício da autoridade e das responsabilidades do estado costeiro no mar”.