
Porto, 07 mar (Lusa) — A procuradora Teresa Morais recordou hoje que no município do Porto não houve qualquer caso de homicídio por violência conjugal pelo menos nos últimos três anos, o que considerou dever-se a uma resposta imediata das autoridades.
“No município do Porto ainda não temos nenhum caso, isto é complicadíssimo de dizer, porque não sei se há daqui a uma hora ou duas, mas no município do Porto não temos ainda nenhum caso de homicídio por violência conjugal. Daí que eu acredito na tal mensagem que deve ser disseminada no sentido de as vítimas acreditarem em nós, e de os agressores pensarem com mais cuidado nesta resposta imediata”, afirmou hoje Teresa Morais, procuradora da República da 1.ª Secção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP), do Porto.
Questionada pela Lusa à margem de um colóquio sobre “Violência Doméstica”, que decorreu hoje no Porto, no âmbito do terceiro aniversário do projeto “Um Passo Mais”, Teresa Morais disse acreditar que a rápida intervenção das autoridades é a melhor solução para combater a violência doméstica.
