PORTAS ACUSA PS DE QUERER CORTAR NAS CANTINAS SOCIAIS GERIDAS PELAS IPSS

LusaPenafiel, Porto, 26 set (Lusa) – O presidente do CDS-PP, Paulo Portas, acusou hoje o PS de querer cortar nas cantinas sociais geridas pelas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), o que considerou uma insensibilidade, citando uma entrevista do coordenador do programa económico socialista.

“Sabem onde quer agora o PS cortar nos 1020 milhões de euros? No apoio do Estado às cantinas sociais. Onde chega a insensibilidade, ou então, onde chega a impreparação”, afirmou Paulo Portas, em Penafiel, citando uma entrevista de Mário Centeno à edição de sexta-feira do jornal Oje.

Nessa entrevista Mário Centeno é questionado sobre os cortes de 1020 milhões de euros nas prestações sociais e responde: “Há um exemplo que tem sido muito estudado nalgumas áreas do apoio social que é, por exemplo, a questão das cantinas sociais, que têm um custo enormíssimo para o Estado, enormíssimo. Em que se consegue, com outras formas de organização do apoio, ser um apoio mais direto às pessoas, se consegue cobrir mais pessoas com menos dinheiro. Há estudos sobre isso de vários observatórios”.