POLÍTICOS REAGEM AO ATAQUE EM TORONTO

Imagens: CP
Imagens: CP

À medida que a notícia da tragédia que abalou Toronto se espalhava, vários políticos expressaram a sua tristeza e pediram ao público paciência para a justiça seguir o seu rumo.

Justin Trudeau, primeiro ministro canadiano, usou a rede social twitter para expressar o seu apoio a todos os que foram afetados pela tragédia e agradeceu às equipas de emergência pela sua rápida intervenção.

Kathleen Wynne falou esta terça-feira ao público, no Queen´s Park, e referiu que o que mais a chocou foi o silêncio que se instalou naquela rua, que costuma ser tão movimentada. Referiu também que a província de Ontário está unida e prestou as suas condolências às vítimas. Agradeceu também às equipas de emergência.

O presidente da câmara de Toronto Jonh Tory publicou um comunicado, usando também a rede social twitter, onde enalteceu o profissionalismo da polícia e dos paramédicos de Toronto e prestou também as suas condolências às vítimas do que considerou ser um ataque “incompreensível e cobarde.”.

Vários membros do parlamento em Ottawa também quiseram prestar homenagem às vítimas, mas Andrew Scheer membro da oposição pediu ao primeiro ministro canadiano para atualizar o país com mais informações.

Outras personalidades de vários pontos do mundo quiseram também prestar o seu tributo às vítimas de Toronto, como foi o caso do vice-presidente dos Estados Unidos da América, Mike Pence, que usou também o Twitter para o efeito.