POLÍCIA, POLÍTICOS E RELIGIOSOS EM CONVERSAÇÕES NA RESIDÊNCIA DO LÍDER DA OPOSIÇÃO

LusaBeira, Moçambique, 09 out – A polícia moçambicana e personalidades políticas e religiosas prosseguiam ao início da tarde conversações na casa do líder da Renamo, Afonso Dhlakama, na cidade da Beira, algumas horas após uma operação policial que deteve vários homens da sua guarda.

Às 13:30 locais (12:30 em Portugal) encontravam-se reunidos com Afonso Dhlakama a governadora da província de Sofala, Helena Taipo, o arcebispo da Beira, Claudio Zuanna, e mediadores do processo de diálogo entre Governo e Renamo (Resistência Nacional Moçambicana), alguns dos quais também líderes religiosos.

Os jornalistas continuavam impedidos de se aproximar da residência de Afonso Dhlakama pela polícia, que mantinha um cordão de segurança em seu redor.