POLÍCIA NA RUA EM LUANDA EM DIA DE ‘MANIF’ PROIBIDA CONTRA ISABEL DOS SANTOS

LusaLuanda, 26 nov (Lusa) – Um forte dispositivo de segurança, envolvendo polícia a cavalo e equipas cinotécnicas, é visível esta tarde na praça 1.º de Maio, em Luanda, para onde estava anunciada uma manifestação contra a nomeação de Isabel dos Santos para a Sonangol.

O aparato policial, com a presença de dezenas de agentes de várias unidades, foi constatado pela Lusa no local, não sendo conhecido qualquer incidente, depois de os organizadores da manifestação terem apelado nas últimas horas à desmobilização dos apoiantes, face à proibição da sua realização, pelo Governo Provincial de Luanda (GPL).

“Este aparato não se justifica, mas na boca dos bairros a polícia estava sedenta de sangue. Não fizemos nada porque sabemos da apetência deles”, afirmou, no local, à Lusa, o jornalista William Tonet, que juntamente com o antigo primeiro-ministro angolano Marcolino Moco ou o ‘rapper’ e ativista Luaty Beirão assumiram a organização deste protesto, que tinha sido convocado para as 15:00 (menos uma hora em Lisboa) de hoje.