
Maputo, 19 jul (Lusa) – A polícia moçambicana acusou hoje o braço armado da Renamo, principal partido de oposição, de ter realizado cinco ataques na semana passada nas províncias de Manica e Sofala, centro do país, que resultaram em danos ligeiros.
“Houve cinco ataques protagonizados por homens armados da Renamo [Resistência Nacional Moçambicana] nos distritos de Mossurize, Báruè, Catandica e distrito de Nhamatanda, nas províncias de Manica e Sofala”, refere hoje um comunicado do Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM.
Na nota, em que se faz o balanço da atividade criminal da semana passada, o Comando-Geral da PRM refere que as Forças de Defesa e Segurança rechaçaram os alegados ataques.