
Um homem de 32 anos de idade enfrenta acusações em ligação com o que a polícia está a classificar da “maior apreensão de cocaína” (em valor) da história do Serviço de Polícia de Toronto.
Na quarta-feira, os agentes policiais apreenderam 73 kg de cocaína em pó, 12 kg de metanfetamina cristal e oito quilos de MDMA após a execução de mandados de busca numa residência na zona da McCowan Road e Ellesmere Road e num veículo que foi mandado parar perto da Yonge Street e Sheppard Avenue.
Segundo a polícia, as drogas que foram apreendidas tinham um valor de mercado de 8,98 milhões de dólares.
“Estamos a falar de uma apreensão muito significativa do produto”, disse o Inspetor Steve Watts aos repórteres na quinta-feira.
Watts explicou que a investigação sobre o suspeito começou há seis semanas e culminou com as rusgas policiais na quarta-feira.
Embora Watts tenha observado que houve apreensões de drogas maiores envolvendo a Agência do Serviço de Fronteiras do Canadá, ele salientou que esta investigação é única porque foi totalmente baseada em Toronto.
Nicholas Shouldice, de Toronto, foi acusado de duas acusações de posse de cocaína para fins de tráfico e uma acusação de posse de MDMA para fins de tráfico e uma acusação de posse de metanfetamina cristal para fins de tráfico.
A polícia disse que Shouldice não tem um registo criminal.
Fonte: CP24