
Luanda, 19 jan (Lusa) – O segundo comandante-geral da Polícia Nacional angolana determinou hoje que só devem prestar declarações à imprensa os efetivos habilitados e instruídos para o efeito, contrariamente ao que acontece atualmente, e tendo em conta a aproximação do período eleitoral.
Salvador Rodrigues falava em Luanda, no encerramento de um seminário metodológico para os diretores provinciais e chefes de departamentos de comunicação da Polícia Nacional, tendo assinalado a necessidade de a informação a prestar à população dever ser “real, oportuna e verdadeira”, devido ao “delicado período eleitoral”, com eleições gerais em Angola previstas para agosto.
“Não devemos todos falar para os meios de comunicação social, cada um de nós ao seu jeito, cada um de nós com aquilo que lhe apetece dizer. Devem ser os especialistas da Polícia Nacional que beneficiaram dessa informação, por orientação dos chefes das áreas dos territórios onde vocês laboram a passar a informação para os média para que a nossa população tenha o conhecimento da verdade”, avisou o segundo comandante-geral.