PM DE CABO VERDE CORRIGE NOVO MINISTRO E DIZ QUE AÇÕES DA ENACOL E BCA SERÃO VENDIDAS EM BOLSA

Lusa Cidade da Praia, 26 set (Lusa) – O primeiro-ministro cabo-verdiano garantiu hoje que a venda de parte das ações que o Estado detém na ENACOL e no BCA será concretizado na Bolsa de Valores de Cabo Verde (BVCV) e não diretamente, tal como anunciado oficialmente na quinta-feira.

José Maria Neves, que falava aos jornalistas numa conferência de imprensa, salientou que a correção deveu-se ao facto de, ao anunciar a medida, o ministro da Presidência do Conselho de Ministros cabo-verdiano, Démis Lobo, deu como definida a proposta que esteve inicialmente em debate no Conselho de Ministros e que acabou por ser alterada antes do fim da reunião.

“Vou fazer aqui uma pequena correção. Quando o ministro da PCM falou, estávamos a debater a proposta inicial, que passava por se vender as ações fora da Bolsa de Valores. Depois, aprofundamos o debate, ouvimos as reivindicações de todo o setor privado nacional. Será uma privatização através da BVCV e esta é a retificação que queria fazer”, disse José Maria Neves.