PM BRITÂNICO NA ESCÓCIA NUM ÚLTIMO ESFORÇO PARA IMPEDIR A INDEPENDÊNCIA

LusaEdimburgo, 10 set (Lusa) — O primeiro-ministro britânico, David Cameron, alertou hoje em Edimburgo que o resultado do referendo sobre a independência da Escócia em 18 de setembro “será uma decisão não sobre os próximos cinco anos mas sobre o próximo século”.

À semelhança do líder do Partido Trabalhista, Ed Miliband, e do liberal-democrata Nick Clegg, Cameron deslocou-se hoje a esta região do norte do Reino Unido após cancelar a sua intervenção na Câmara dos Comuns para tentar fornecer um novo impulso à campanha do “não” à independência da Escócia.

Esta deslocação foi decidida com caráter de urgência na terça-feira, dois dias após a publicação de uma sondagem que pela primeira vez coloca os partidários da independência à frente nas intenções de voto, e que teve um efeito devastador no campo do “não”.