
A comissão de obras públicas e infraestrutura votou a favor de uma proposta controversa para privatizar a recolha de lixo em Scarborough.
A comissão, formada por seis pessoas, votou a favor da proposta após um debate que se prolongou durante a maior parte do dia de quarta-feira.
A proposta, que ainda precisa ser aprovada pela Assembleia Municipal, pede que a cidade realize um processo de aquisição de competição controlada para o Distrito 4, que inclui todos os de Scarborough, enquanto deixa, por agora, a recolha do lixo no Distrito 3 para os trabalhadores municipais sindicalizados.
O processo de aquisição de concorrência controlada permitiria que tanto as empresas privadas como os trabalhadores sindicalizados da cidade apresentassem propostas.
A recolha do lixo já foi privatizada a oeste da Yonge Street nos distritos um e dois em 2012.
Responsáveis do CUPE Local 416 estimaram que a privatização da recolha do lixo no Distrito 4 poderia significar a perda de 200 a 250 empregos sindicalizados.
Falando com os repórteres após a votação, o presidente do CUPE Local 416, Matt Figliano, disse que vê a proposta como um “ataque ideológico” contra os seus membros.
Figliano não comentou se o seu sindicato faria uma proposta pelo direito de continuar a recolher o lixo no Distrito 4.
Em vez disso, Figliano repetidamente afirmou que o seu sindicato tem um contrato, que se estende até 31 de dezembro de 2019.
Fonte: CP24