

A primeira-ministra do Ontário Kathleen Wynne diz que o plano de limite e comércio de emissões do seu governo irá adicionar cerca de 4,3 cêntimos por litro ao preço da gasolina e cerca de 5 dólares por mês nas faturas de gás natural.
No entanto, Wynne diz que os consumidores de energia elétrica serão “protegidos” contra a subida das taxas por causa do limite e comércio, e poderão até mesmo ver as suas taxas descer.
Ela refere que o governo vai usar receitas obtidas dos leilões de emissões de carbono para as indústrias para manter as tarifas de eletricidade controladas.
Wynne lembra que as pessoas têm de perceber o custo de não fazer nada para combater as mudanças climáticas será ainda maior do que colocar um preço sobre o carbono.
São esperados mais detalhes do plano de limite e comércio de emissões durante a apresentação do orçamento do Ontário esta quinta-feira.
Este está programado para entrar em vigor em janeiro próximo e o governo espera arrecadar cerca de 1,3 mil milhões de dólares no seu primeiro ano completo de operação, dinheiro que será dedicado à redução das emissões de gases de efeito estufa.
Fonte: Canadian Press