Lisboa, 09 jun (Lusa) — O secretário-geral do PCP disse hoje à Lusa que o Estado deve adotar um passe social único para todos os transportes da Área Metropolitana de Lisboa quando se verificar a renovação dos contratos com operadores privados.
“Eu admito que os operadores privados não tenham grande simpatia pela nossa proposta, mas há que lembrar que são serviços públicos de transportes onde o Estado tem uma particular responsabilidade, tendo em conta também o pagamento do próprio Estado às operadoras”, disse hoje Jerónimo de Sousa, defendendo aplicação da medida na altura em que se tratar da renovação das concessões.
Segundo o PCP, o sistema de bilhetes da Área Metropolitana de Lisboa é “extremamente complexo” e foi fruto de uma política que apostou na multiplicação de títulos existindo atualmente dois mil tipos de bilhetes e passes diferentes na região.
