PCP CONDENA “DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS” DA LISTA VIP FISCAL, BE ESTRANHA SILÊNCIO DE CDS

LusaLisboa, 18 mar (Lusa) – O deputado comunista Paulo Sá questionou hoje o que considera ser “dois pesos e duas medidas” do Governo da maioria PSD/CDS-PP em termos fiscais, referindo-se à alegada lista VIP de contribuintes, enquanto o BE sublinhou o silêncio de democratas-cristãos.

Toda a oposição, incluindo PS e “Os Verdes”, aproveitou a declaração política comunista no parlamento para vincar as contradições sobre o assunto de vários membros do executivo, especialmente o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, do CDS-PP.

“Os mais recentes desenvolvimentos confirmam a existência de uma lista VIP de contribuintes. Bastou uma semana para que as afirmações do primeiro-ministro, aqui no parlamento, fossem desmentidas. A lista VIP existe, mas mantêm-se as dúvidas sobre quem pediu, quem definiu os seus objetivos, quem decidiu que nomes a integram. De acordo com notícias vindas a público, a lista poderá ter sido fornecida pelo Governo, através do secretário de Estado”, disse o tribuno do PCP, lembrando que Passos Coelho negou qualquer lista, “cinco vezes”, no debate quinzenal.