PCP APRESENTA “EIXOS ESSENCIAIS” DO PROGRAMA ELEITORAL EM LISBOA

LusaLisboa, 26 mai (Lusa) – O secretário-geral do PCP apresenta hoje os “eixos essenciais” do programa eleitoral dos comunistas que vão concorrer às legislativas de setembro/outubro com “Os Verdes” e Intervenção Democrática, juntos na Coligação Democrática Unitária (CDU).

A iniciativa está prevista para as 17:30, no salão nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa e vai contar com uma primeira intervenção por parte do membro do comité central Agostinho Lopes, para um “diagnóstico do estado do país”, seguindo-se um vídeo sobre o mesmo tema de 14 minutos, antes do discurso do líder, Jerónimo de Sousa.

Além das diversas audições com representantes de outras instituições e organizações e das sessões públicas que o PCP tem organizado, os “eixos essenciais” devem centrar-se no documento “Soluções Para o País”, que tem vindo a ser elaborado e no qual os comunistas exigem o fim da “exploração, empobrecimento e declínio nacionais”, “uma rutura com a política de direita” e “os interesses dos monopólios”, bem como com “as imposições da União Europeia (UE)” e com “o processo de subversão da Constituição da República”.