PARABÉNS A TODOS

Entrámos no quarto ano de publicação. Parece que foi ontem quando juntámos um grupo restrito de amigos e personalidades, na Casa do Alentejo, e anunciámos a chegada deste projeto. Inicialmente, interpretámos tudo isto como uma das aspirações prementes da vasta Comunidade que, apesar de ter a oferta de jornais em língua portuguesa, há muitos anos, sentia a necessidade de ver desenvolvido algo mais, que preenchesse a lacuna da qualidade, com mais critério e seleção.

Este jornal apareceu alicerçado no pressuposto de que poderia contribuir para a valorização dos leitores que escolheram este País, distante, para fixar as suas vidas. Ouvimos opiniões muito válidas, estudamos com rigor todo o projeto e houve quem nos demonstrasse com todos os argumentos que era chegada a hora. Tínhamos muitos apoios e sabíamos que iríamos receber aplausos, mas também a crítica dos que estavam instalados, descorando o futuro e as novas tendências.

Por sermos dinâmicos, seguimos em frente e aceitamos as regras. Sem feridas nem ameaças ocupamos o nosso espaço tendo sempre presente o grande objetivo de valorizar a Comunidade. Começamos com uma edição semanal, às terças-feiras. Hoje, já vamos em duas edições em papel (terças e sextas) e um serviço permanente no on-line, com atualizações a cada minuto sobre o que se passa no Canadá, em Portugal e no mundo.

No último ano fomos distinguidos no Palácio do Governador, com o prémio de melhor jornal de língua portuguesa, produzido e distribuído no Canadá, e que exibimos na nossa página web. Toda a imprensa estrangeira publicada no Ontário referiu o nosso trabalho e felicitou o nosso estilo e modernidade. Estamos no Ontário e no Québec, transmitindo o mais importante e aproximando portugueses. O nosso critério noticioso é rigoroso e nunca deixaremos de levar até aos nossos leitores o essencial da informação, porque essa é a nossa missão.

Durante o próximo ano vamos destinar mais serviços e ofertas aos nossos leitores. A seu tempo daremos todas as novidades e informações. Tal como na primeira hora em que nos apresentamos, este projeto continuará a ser o melhor complemento para os portugueses que residem aqui. Queremos contribuir para bons hábitos de leitura na nossa língua e, ao mesmo tempo, manter todos os leitores bem informados com o que se passa de mais relevante. Custe o que custar e até sentirmos que estamos acompanhados neste projeto, vamos a todo o lado buscar a notícia que é do seu interesse.

Para além dos leitores, uma palavra de apreço a todos os empresários e comerciantes que apostam e investem nos nossos serviços. A sua participação neste projeto é demasiado importante. Mas também temos a consciência que os seus serviços e produtos chegam com rigor e eficácia aos melhores destinatários. Estamos todos de parabéns.

A Direção