
Novas sanções contra a Rússia devem ser aprovadas esta segunda-feira e sobre elas já este domingo, o Presidente norte-americano afirmou que é necessário enviar uma mensagem clara à Rússia de que as suas ações desestabilizam toda a zona oriental e meridional da Ucrânia e por isso devem parar, estando os Estados Unidos e os seus parceiros europeus preparados para impor novas sanções contra o regime de Moscovo.
Numa conferência de imprensa dada em Kuala Lumpur, no âmbito da visita oficial à Malásia, Japão, Coreia do Sul e Filipinas, Barack Obama ofereceu ainda apoio no caso do misterioso desaparecimento do voo MH370, da Malaysia Airlines, na visita oficial iniciada ao país.
Para o presidente dos EUA é uma dura e longa estrada a percorrer e há que trabalhar em conjunto para descobrir o que aconteceu com o avião desaparecido com 239 pessoas a bordo no dia 08 de março, após descolar da capital malaia.
A Malásia é a terceira escala de Obama numa viagem pela Ásia, tendo já passado pelo Japão e Coreia do Sul e o Presidente norte-americano viaja para as Filipinas na segunda-feira.