PAPA CRITICA EXCLUSÃO DOS POBRES E DOS DOENTES DA SOCIEDADE

LusaCidade do Vaticano, 21 jun (Lusa) — O Papa Francisco criticou hoje a exclusão dos pobres e dos doentes da sociedade, um fenómeno que se deve, na sua opinião, a uma “crise antropológica”, para a qual é preciso desenvolver anticorpos.

“A exclusão dos pobres e a dificuldade dos indigentes para receber assistência e medicamentos necessários é uma situação que, lamentavelmente, ainda está presente nos dias de hoje”, afirmou o Sumo Pontífice, citado pela agência de notícias espanhola EFE.

Para o Papa houve grandes avanços na medicina e na assistência social, mas houve também a disseminação de uma cultura de desprendimento, em resultado de uma crise antropológica que não coloca o homem no centro das prioridades, mas sim o consumo e os interesses económicos.