PAIS E PROFESSORES CRITICAM PLANO DO GOVERNO DE ONTÁRIO PARA REGRESSO ÀS AULAS

Foto: ajari/Flickr
Foto: ajari/Flickr

O governo de Ontário divulgou ontem o plano do regresso às aulas na província em setembro. O anúncio desencadeou algumas reações negativas.

Alguns pais e professores rejeitam o plano de regresso às aulas anunciado pelo governo de Ontário. As vozes mais críticas dão conta de falhas na proteção das crianças e dizem que há risco de contraírem o novo coronavírus. O Ontario Parent Action Network diz mesmo que o governo provincial “abandonou” os alunos. Também os três grandes sindicatos de professores argumentam que o plano não assegura a segurança dos estudantes e dos profissionais de ensino, além de ser subfinanciado. O plano prevê a retoma das aulas do ensino primário e secundário em tempo integral no mês de setembro. Em algumas zonas, incluindo no

Conselho Escolar do Distrito de Toronto, os alunos do secundário só terão aulas em tempo parcial, com um limite de 15 estudantes por turma. Os conselhos escolares são obrigados a disponibilizar opções de ensino à distância, já que os pais podem optar por manterem os filhos longe das escolas.