PAIS DO MESMO SEXO NÃO TÊM QUE ADOTAR OS SEUS PRÓPRIOS FILHOS AO ABRIGO DA NOVA LEI DO ONTÁRIO

queens-parkOs pais do mesmo sexo no Ontário e outros que usam reprodução assistida para conceber não precisam mais adotar os seus próprios filhos.
A Lei – Todas as Famílias São Iguais garante que os casais que usam doadores de esperma ou um substituto são legalmente reconhecidos como pais.
A lei passou ontem na legislatura do Ontário, de forma unânime, apesar de quase metade do grupo parlamentar do partido Conservador ter estado ausente para a votação.
Alguns dos membros ausentes representam os pontos de vista socialmente mais conservadores no grupo, incluindo um jovem de 19 anos que foi eleito numa eleição intercalar no dia 17 de novembro, mas adiou a sua tomada de posse até pelo menos quarta-feira.
Os Liberais falharam um pedido de última hora para adiar a votação para esperar por Sam Oosterhoff, que diz ser “100 por cento pró-vida” e fez campanha contra o currículo de educação sexual atualizado.
Os Conservadores sociais lutaram contra o projeto de lei, chateados por o termo “parente” ser usado em vez de “mãe e pai”.

Fonte: Canadian Press