

Outubro vai agora ser oficialmente reconhecido como o Mês da Herança Islâmica no Ontário, após a legislatura ter aprovado por unanimidade um ato na quinta-feira.
Tudo começou como um projeto de lei individual de um membro do NDP, e a líder do partido Andrea Horwath diz que é uma oportunidade para celebrar e aprender sobre a história da cultura islâmica.
Horwath salientou que ela também espera que isso seja um passo no sentido de eliminar a islamofobia, observando que na sua cidade de Hamilton, uma mesquita foi recentemente alvo de um incêndio.
O Mês da Herança Islâmica no Ontário é oficialmente reconhecido pelo governo federal desde 2007.
Fareen Khan, da Organização Internacional de Desenvolvimento e Socorro, juntou-se a Horwath na Legislatura, dizendo que é importante destacar as contribuições positivas dos muçulmanos.
A notícia surge numa altura em que Mirza Masroor Ahmad, o califa atual e líder da comunidade muçulmana Ahmadiyya, estará em Toronto na sexta-feira para uma convenção islâmica de três dias.
Ele vai fazer um sermão a milhares de participantes, representando mais de 20 países, e aos muçulmanos em todo o mundo, através da rede de televisão por satélite mundial muçulmana Muslim Television Ahmadiyya.
Fonte: Canadian Press