Os de fora também são portugueses

Correio da Manhã Canadá

Portugal, como se sabe, vai começar 2022 com eleições antecipadas. E é imperativo questionar se é desta que os partidos políticos ganham coragem para escolher os candidatos da diáspora.

No Canadá vivem cerca de 480 mil portugueses e luso-descendentes, mais coisa menos coisa, a par dos restantes mais de mais de cinco milhões por esse mundo fora que contribuem para enriquecer Portugal. Aliás, o país é deles.

Por que não aproveitar o novo ato eleitoral para que todas as forças políticas em Portugal, todos os partidos, olhem para a diáspora como parceira e não apenas para encher meras listas? Já há muito que se fala na criação do Ministério da Diáspora, onde haverá gente ligada a todos os cantos da nossa presença no mundo. É tempo de os partidos políticos compreenderem do que os portugueses que estão “fora da Europa” exijam soluções. Portugal não é Portugal sem a sua diáspora.

A propósito, vai poder acompanhar as eleições de 30 de janeiro a par e passo no seu Correio da Manhã Canadá e também na sua CMCTV, que em breve recebe o carimbo da app Toober. Ao lado de centenas de canais internacionais, incluindo vários em português, a CMCTV estará presente em força em todo o Canadá. Vamos lá estar para continuar o mesmo serviço de sempre: rigor, compromisso, paixão e muita devoção à nossa pátria-mãe. Que ela não se esqueça dos seus filhos que emigraram, quando o novo parlamento estiver composto.

E o Correio da Manhã Canadá celebrou também uma nova parceria, desta feita com a Opção Turismo. O primeiro jornal de turismo online para profissionais está já inserido no próprio site do Correio da Manhã Canadá. Basta aceder em www.correiodamanhacanada.com para conhecer o novo serviço disponível. O Opção Turismo está no ativo desde 1998 e é concretizado por ‘experts’ na matéria. Estará agora também na edição impressa do Correio da Manhã Canadá, sempre com conteúdos interessantes.

É para a comunidade portuguesa que vive no Canadá que esta parceria é concebida. Sempre com os olhos postos em Portugal, sempre com uma ligação inabalável, porque Portugal viverá sempre em nós.

No jornal, na televisão do Correio da Manhã que, em breve, estará na app Toober, no youtube, nas redes sociais prometemos não vamos deixar escapar nada.