São Tomé, 01 ago (Lusa) – O Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe – Partido Social democrática (MLSTP-PSD), principal partido da oposição, acusou o Governo de “cega vontade de perseguição” politica aos membros da oposição, mas o primeiro-ministro refutou estas acusações.
A acusação do MLSTP-PSD surge cerca de 48 horas depois de o Governo do primeiro-ministro, Patrice Trovoada, ter demitido o vice-governador e mais dois administradores do Banco Central de São Tomé e Príncipe, todos pertencentes à oposição.
“Esta ação revela simplesmente uma cega vontade de perseguição e de promover o saneamento político de todos aqueles que não perfilham ou não identificam com o catecismo do partido Ação Democrática Independente (ADI, no poder)”, refere o comunicado.
