
A província vai contratar 2.000 guardas prisionais durante os próximos três anos para aumentar os níveis de pessoal em instalações correcionais do Ontário, melhorar o acesso a programas de reabilitação e reintegração, reforçar os apoios de saúde mental e melhorar a segurança.
Ontem, Yasir Naqvi, Ministro da Segurança Comunitária e Serviços Correcionais, anunciou o compromisso da província de contratação no primeiro dia de formação para 140 guardas prisionais da Ontario Correctional Services College.
“A contratação de 2.000 guardas prisionais durante os próximos três anos, acima dos 710 guardas prisionais já contratados desde 2013, irá assegurar que continuamos a atrair excelentes recrutas para aumentar ainda mais os níveis de segurança do pessoal nas nossas instalações, bem como para melhorar os programas de reabilitação e reintegração”, disse Yasir Naqvi.
Todos os novos recrutas devem completar uma avaliação abrangente como parte de um rigoroso programa de formação de oito semanas. O programa inclui técnicas de gestão de presos e formação ao nível da saúde mental, e é apoiado por uma formação contínua e trabalho de treino após o destacamento.
O Correctional Officer Training and Assessment é um programa de oito semanas que todos os guardas prisionais são obrigados a participar antes do destacamento.
