ONTÁRIO PRETENDE REDUZIR AS TAXAS DE LICENCIAMENTO DE ÁLCOOL PARA PEQUENAS MERCEARIAS INDEPENDENTES

(Makda Ghebreslassie/CBC News)
(Makda Ghebreslassie/CBC News)
(Makda Ghebreslassie/CBC News)
(Makda Ghebreslassie/CBC News)

O Ontário anunciou um plano para reduzir as taxas regulatórias pagas por pequenas mercearias independentes para vender álcool em dois mil dólares por ano, representando 66% da poupança.

A província está a definir a medida como um “primeiro passo” de um plano para reduzir uma série de taxas pagas por pequenas e médias empresas.

“Nós ouvimos da comunidade de pequenas empresas que a taxa de venda de álcool era muito alta para as pequenas mercearias”, disse Jeff Leal, ministro responsável pelas pequenas empresas, durante uma passagem pelo Galleria Supermarket de Toronto, na manhã de segunda-feira.

Segundo a província, dos 208 supermercados do Ontário licenciados para vender cerveja, sidra e vinho, 44 qualificam-se para a redução.

A redução da taxa virá como parte da nova legislação a ser introduzida neste outono, que a província diz que dará um impulso às pequenas empresas.

Se a legislação for aprovada, o Ontário analisará uma série de taxas de licença e registo atualmente pagas por essas empresas. O governo Liberal também desenvolverá um novo serviço “de uma janela” para ajudar as empresas a ter acesso a suporte e recursos.

Os legisladores também querem explorar novas maneiras de recompensar as empresas com registos de conformidade sólidos, possivelmente reduzindo a frequência das inspeções.

Fonte: CBC News