

O governo do Ontário está a vender o que espera ser a sua oferta final de ações da Hydro One, uma medida que, estima, poderá resultar numa receita de mais de 3 mil milhões de dólares para a província.
O governo e a Hydro One afirmam ter firmado um acordo com um consórcio de subscritores para a oferta de 120 milhões de ações ordinárias.
Cada ação será vendida a 23,25 dólares para um lucro bruto total de 2,79 mil milhões de dólares.
Uma opção de alocação excedente, que pode ser exercida por até 30 dias, permitirá à província vender um número adicional de 12 milhões de ações ao mesmo preço, o que elevaria o lucro bruto para cerca de 3,07 mil milhões de dólares.
Após a oferta, a província continuará a deter cerca de 296,8 milhões de ações ordinárias representando cerca de 49,9 por cento da empresa. Isso pode cair para 47,8 por cento se a opção de alocação excedente for exercida na íntegra.
O governo do Ontário está proibido por lei de reduzir o seu direito de propriedade abaixo de 40 por cento.
Com a conclusão da transação anunciada na segunda-feira, o governo do Ontário diz que terá excedido o seu objetivo de arrecadar 9 mil milhões de dólares em receitas brutas e outros benefícios de receita provenientes da privatização parcial da Hydro One.
O governo diz que não antecipa qualquer oferta adicional de ações da Hydro One.
Fonte: Canadian Press