
O Ontário prepara-se para proibir os utilizadores de e-cigarro e marijuana medicinal de fumar ou vaporizar em qualquer lugar onde os cigarros regulares são proibidos.
“Fizemos uma determinação de que o tabagismo seja o que for – seja vaporizar, seja a marijuana medicinal, seja os cigarros – que deve haver restrições sobre isso”, disse a primeira-ministra Kathleen Wynne na quinta-feira.
“E assim, as regras serão aplicadas à marijuana, à marijuana medicinal, ao vaporizar, como acontece para os cigarros.”
As novas regras vêm meses após o governo Liberal ter voltado atrás na regulamentação de cigarro eletrónico apenas um dia depois que uma isenção para os utilizadores de marijuana medicinal foi conhecida.
As regras do e-cigarro deveriam entrar em vigor a 1 de janeiro para proibir o seu uso em locais públicos fechados, locais de trabalho e certas áreas ao ar livre.
Mas depois que o público teve conhecimento da isenção de marijuana medicinal e que isso significava que os utilizadores poderiam vaporizar em restaurantes, no trabalho ou em parques infantis, o governo colocou as regras em espera e repensou o projeto.
A ministra da Saúde Associada Dipika Damerla tinha previsto anunciar ontem a segunda tentativa do governo na regulamentação.
O governo diz que estes novos regulamentos serão publicados para consulta e eles vão continuar a receber comentários de especialistas.
Fonte: Canadian Press
