ONTÁRIO PREPARA ALTERAÇÕES AO SISTEMA DE TRANSPORTE POR AMBULÂNCIA

O Ontário está a planear reestruturar o seu sistema de transporte por ambulância para redirecionar alguns pacientes com necessidades menos urgentes para locais que não sejam salas de emergência.

O governo anunciou na segunda-feira que o seu novo sistema começaria a ser operado em março de 2018 e iria priorizar as chamadas com base na necessidade do paciente.

Segundo o governo, mais de um milhão de pacientes foram transportados por ambulância terrestre ou aérea em 2015, e apenas um por cento deles preenchiam o critério de um transporte de emergência imediato mais crítico e necessário.

O governo Liberal prevê atualizar a Lei de Ambulância para permitir que os paramédicos providenciem tratamento no local e encaminhem pacientes para cuidados primários ou comunitários, em vez de hospitais, se apropriado.

Ainda de acordo com o governo, um reforço da flexibilidade poderia reduzir o número de viagens desnecessárias para departamentos de emergência, diminuindo a superlotação e aliviando os tempos de espera.

Estima-se que a implementação completa do sistema levará dois anos.

Fonte: Canadian Press