ONTARIO POWER GENERATION ATRIBUI 392 MILHÕES DE DÓLARES EM CONTRATOS COMPLEMENTARES PARA A DARLINGTON

THE CANADIAN PRESS/Frank Gunn
THE CANADIAN PRESS/Frank Gunn
THE CANADIAN PRESS/Frank Gunn
THE CANADIAN PRESS/Frank Gunn

A Ontario Power Generation concedeu mais dois contratos para obras de remodelação na fábrica nuclear de Darlington a uma joint venture formada pela SNC-Lavalin e o Grupo Aecon.

O grupo Aecon irá realizar 60 por cento do trabalho, num contrato de 265 milhões de dólares para reformar todos os quatro geradores de turbinas a vapor da fábrica e equipamentos relacionados. A SNC-Lavalin vai fazer 40 por cento dos trabalhos no âmbito desse contrato.

O segundo contrato, no valor de 127 milhões de dólares, inclui a construção de um edifício que vai abrigar equipamentos para o processamento de resíduos radioativos provenientes de componentes de reatores. O trabalho para esse contrato é dividido 50-50 entre as duas empresas.

Em janeiro, a joint venture foi premiada com um contrato de 2,75 mil milhões de dólares para prolongar a vida de quatro reatores nucleares Candu na Darlington – que produzem cerca de 20 por cento da eletricidade do Ontário.

Os reatores serão retirados de serviço por cerca de três anos, cada um, até que o trabalho em geral seja concluído em aproximadamente uma década. A revisão destina-se a prolongar a vida útil de cada reator por 30 anos.

Fonte: Canadian Press