ONTÁRIO PERMITE A MERCEARIAS QUE VENDEM CERVEJA POSSAM ADICIONAR SIDRA ARTESANAL NAS PRATELEIRAS

(Chris Young / THE CANADIAN PRESS)
(Chris Young / THE CANADIAN PRESS)
(Chris Young / THE CANADIAN PRESS)
(Chris Young / THE CANADIAN PRESS)

Os primeiros 60 supermercados no Ontário, com permissão para vender cerveja, podem agora adicionar sidras nas suas prateleiras.

O Liquor Control Board of Ontario (LCBO) está também recetivo a propostas para mais 70 supermercados poderem vender cerveja, sidra e vinho a partir deste outono.

A primeira-ministra Kathleen Wynne diz que os produtores artesanais fizeram da sidra, produzida localmente, uma das histórias de sucesso emergentes do Ontário.

O LCBO relatou que as vendas de sidra artesanal produzida localmente aumentaram 54 por cento no ano passado para 5,1 milhões de dólares, enquanto que as vendas da cerveja artesanal do Ontário subiram 35 por cento para 69 milhões de dólares.

Wynne visitou um supermercado em Waterloo para anunciar o próximo passo na modernização da província da forma como são vendidas as bebidas alcoólicas, as primeiras mudanças reais desde o fim da proibição em 1927.

O Ontário começou a permitir a venda de cerveja (caixas de seis), em vários supermercados em dezembro passado, e eles venderam cerveja no valor de 7,9 milhões de dólares nos primeiros quatro meses.

O plano é, eventualmente, ter até 300 supermercados, tanto grandes cadeias, como independentes de menor dimensão, a vender vinho, cerveja e sidra, e mais 150 mercearias poderiam ser autorizadas a vender apenas cerveja e sidra.

Além disso, 150 dos 292 pontos de venda de vinho existentes privados, que operam fora dos supermercados, terão permissão para se instalar lá dentro, usar um check-out compartilhado, e expandir as suas linhas de produtos para incluir quaisquer vinhos produzidos no Ontário.

Quando os supermercados do Ontário receberem a luz verde para começar a vender vinho no final deste ano, eles terão que cobrar um preço mínimo de 10,95 dólares por garrafa.

Fonte: Canadian Press