

O Ontário está a destinar 140 milhões de dólares, ao longo de três anos, para serviços de saúde mental e vícios, incluindo investimentos em psicoterapia e habitação de apoio.
O governo Liberal salienta que esta verba se soma aos 3,7 mil milhões de dólares que a província disponibilizou para esses serviços em 2015-16.
O ministro da Saúde, Eric Hoskins, usou o anúncio para pressionar ainda mais o governo federal para aumentar os pagamentos da Transferência de Saúde do Canadá, dizendo que a oferta atual de Otava significaria que o Ontário receberia 38 milhões de dólares para a saúde mental – cerca de 1% das despesas da província.
O novo financiamento vai para um programa de psicoterapia estruturada provincial, até nove centros de saúde mental para jovens e até 1150 unidades de moradia mais solidárias.
Essa habitação dá às pessoas que estão na condição de sem-abrigo ou em risco de ficar nessa condição e a viver com doença mental ou vícios um lugar para viver, bem como acesso a aconselhamento.
Os centros de juventude estarão disponíveis para pessoas com idades entre 12 e 25 (walk-in) e irão fornecer “acesso one-stop” para a saúde mental e serviços de vícios, bem como outros apoios sociais.
Fonte: Canadian Press