
A província do Ontário está a dar a 95 municípios $332.9 milhões este ano para projetos de transporte público, um aumento de $11.4 milhões em relação ao ano passado.
O Ontário gera cerca de $2.4 mil milhões por ano a partir do seu imposto de 14.7 cêntimos de dólar por litro de gasolina, e dá dois cêntimos (por litro) para as cidades e vilas para projetos de expansão do transporte público.
O governo diz que o financiamento leva a mais utilizadores em sistemas de transporte público modernizados, e também ajuda a aliviar o congestionamento do tráfego e a reduzir a poluição, ao fazer com que mais pessoas deixem de lado os seus carros.
Quase metade de financiamento deste ano – $169 milhões – vai para Toronto, com outros $50 milhões a irem para as regiões próximas de Mississauga, Brampton, York e Durham.
Otava recebe $34.7 milhões do dinheiro dos impostos sobre o combustível, Hamilton $10.7 milhões, Waterloo $10.3 milhões, London $9.7 milhões, Windsor $3.5 milhões e St. Catharines $2.6 milhões.
O governo Liberal diz que cada $100 milhões em investimentos de infraestrutura pública aumenta o produto interno bruto do Ontário em $114 milhões.
Fonte: Citynews