
Lisboa, 17 out (Lusa) – O Governo diz que há 250 mil pensões abaixo dos 275 euros que poderão beneficiar da atualização extraordinária de 10 euros prevista para agosto na proposta de Orçamento do Estado para 2017 (OE2017).
De acordo com a secretária de Estado da Segurança Social, Cláudia Joaquim, estão neste caso “diversas situações”, como pensões de invalidez com carreiras mais baixas ou pensões antecipadas por flexibilização.
“Quando o anterior Governo referia que atualizava todas as pensões até um determinado valor isso de facto não aconteceu (…) há um conjunto abaixo do valor de 1,5 IAS [Indexante de Apoios Sociais] que não foram sujeitas a qualquer tipo de atualização entre 2011 e 2015”, disse a governante hoje em conferência de imprensa.