OE2016: PS DIZ QUE É PROPOSTA DE “TOMA LÁ 1.400 MEURO, DÁ CÁ 290 MEURO”

LusaLisboa, 07 fev (Lusa) – O PS contrariou hoje a “campanha de intoxicação pública” de PSD e CDS-PP sobre a proposta de Orçamento do Estado para 2016, ironizando que se trata de “‘toma lá’ 1.400 milhões de euros e ‘dá cá’ apenas 290 milhões”.

“Temos assistido, nos últimos dias, por parte de PSD e CDS, a uma campanha de intoxicação da opinião pública e de tentativa de transformar o orçamento numa coisa que não é. Têm dito que penaliza fortemente as famílias. Ainda hoje, o PSD disse que é o orçamento do ‘toma lá dá cá’. É de facto, toma lá 1.400 milhões de euros e dá cá apenas 290 milhões”, afirmou o porta-voz socialista João Galamba.

O vice-presidente do grupo parlamentar do PSD, Hugo Soares, afirmara que a proposta socialista ficará para a história como o orçamento do “toma lá dá cá”, onde está presente um “gigantesco aumento de impostos”, enquanto o presidente do CDS-PP e ex-vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, acusou o executivo do PS de ter lançado mão “de todos os impostos indiretos e taxas possíveis” para “fechar a conta” do Orçamento do Estado para 2016, apenas para satisfazer “uma opção ideológica”.