OE2016: NÃO HÁ NENHUMA ALTERAÇÃO NA AVALIAÇÃO DE BRUXELAS – CENTENO

Bruxelas, 08 mar (Lusa) – O ministro das Finanças disse hoje em Bruxelas que “não há, como é claro, nenhuma alteração na avaliação que, quer a Comissão, quer o Eurogrupo, fazem do Orçamento de Estado português”, cuja execução está em linha com o previsto.

“Não tenho nada a acrescentar àquilo que o comissário (Pierre) Moscovici acabou de dizer na conferência de imprensa”, começou por declarar Mário Centeno, à saída de uma reunião dos ministros das Finanças da União Europeia, pouco após o comissário europeu dos Assuntos Económicos ter “clarificado” as suas declarações da véspera, apontando que nada mudou, e há confiança na capacidade do Governo português em executar o Orçamento do Estado para 2016 (OE2016) com respeito pelas metas.

“Isto confirma aquilo que o senhor primeiro-ministro reiterou ontem [segunda-feira], e é exatamente a ideia do Governo português: estamos focados na aprovação do Orçamento do Estado na Assembleia da República e na sua execução diária. Os resultados que temos tido com essa execução são bastante positivos. A execução do mês de janeiro e os dados preliminares do mês de fevereiro confirmam uma execução totalmente alinhada com os nossos objetivos”, sustentou.