
Amesterdão, Holanda, 05 fev (Lusa) — O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, manifestou-se hoje, em Amesterdão, “muito confiante” relativamente ao parecer da Comissão Europeia sobre o projeto de plano de Orçamento do Estado para 2016, que será conhecido hoje à tarde.
“Estou muito confiante. Houve trabalho muito importante e muito construtivo, de modo que estou completamente tranquilo e confiante”, disse ‘o número dois’ do Governo à Lusa, à chegada a uma reunião informal dos chefes de diplomacia da União Europeia na cidade holandesa de Amestedão.
Também hoje, em Berlim, antes de um encontro com a chanceler alemã Angela Merkel, o primeiro-ministro António Costa, manifestou-se “sereno” relativamente à decisão da Comissão Europeia, apontando que o trabalho que o Governo fez “está feito, agora é altura da Comissão e parlamento o apreciarem”.