OE2015: MINISTRO NEGA DESINVESTIMENTO NA EDUCAÇÃO E RECLAMA RESULTADOS

LusaLisboa, 24 out (Lusa) – O ministro da Educação defendeu hoje que o orçamento deste setor para 2015 tem valores “bastante comparáveis” aos inicialmente orçamentados para 2014, alegou haver “mais recursos para a ciência”, e reclamou a obtenção de resultados.

“As coisas estão a caminhar no bom sentido. Temos muito a fazer pela educação de adultos, claro que temos, mas temos muito a fazer pela educação dos nossos jovens, e o que os números mostram é que estamos no bom caminho”, declarou Nuno Crato, nas jornadas parlamentares da maioria PSD/CDS-PP, na Assembleia da República, numa intervenção em que não abordou a polémica sobre a colocação de professores no início deste ano letivo.

O ministro da Educação e Ciência começou o seu discurso considerando que parte do debate público sobre o Orçamento do Estado para 2015, no que se refere ao seu ministério, “foi mal colocado, ou propositadamente mal colocado por certos intervenientes, porque foi feita uma comparação entre a execução de 2014 e o Orçamento do Estado de 2015, não tendo em conta vários fatores”.