OCDSB RECOMENDA FECHO DE ESCOLA PRIMÁRIA MUNSTER

(Mateus Kupfer / CBC)
(Mateus Kupfer / CBC)
(Mateus Kupfer / CBC)
(Mateus Kupfer / CBC)

A escola primária Munster, no sudoeste rural de Otava, deve ser fechada e os seus alunos transferidos para uma de três escolas no próximo ano, de acordo com relatório da direção escolar pública a ser discutido na próxima semana, noticiou a CBC News.
A decisão vem no seguimento de uma continuada diminuição da inscrição de matrículas na escola. Munster tem uma capacidade para 219 alunos, mas teve apenas 58 alunos até outubro de 2014.
O relatório da equipa da direção escolar do distrtito de Carleton (Otava) recomenda que seja dada aos alunos, atualmente a frequentar a escola, uma opção de frequentar a A. Lorne Cassidy Elementary School ou a Richmond Public School, em setembro de 2015.
A mesma opção seria disponibilizada para os irmãos dos alunos que seriam matriculados no jardim de infância júnior em 2015.
Os atuais alunos do grau 5 da Munster Elementary School, que residem a norte de Fallowfield Road, também terão a opção de frequentar a Goulbourn Middle School, em setembro de 2015.
A direção escolar chegou a analisar a opção de iniciar um novo programa intensivo de francês inicial na escola, mas descobriu que disponibilizar um programa desse tipo não iria melhorar significativamente o número de inscrições.