O OBSERVADOR OFICIAL DO ORÇAMENTO DO ONTÁRIO VAI TER MAIS ACESSO AOS REGISTOS DO MINISTÉRIO

O parlamento no Queen’s Park (foto de arquivo)
O parlamento no Queen’s Park (foto de arquivo)
O parlamento no Queen’s Park (foto de arquivo)
O parlamento no Queen’s Park (foto de arquivo)

O observador oficial do orçamento do Ontário diz que o governo Liberal concordou em parar com a obstrução às suas tentativas de obter informações.
O oficial para a responsabilidade financeira havia dito que o governo estava com demasiada frequência a citar a confidencialidade ministerial como uma desculpa para não responder às suas perguntas.
Stephen LeClair disse que os ministérios afirmavam que todas as previsões de receita e investimento futuros eram registos do ministério e não poderiam ser-lhe disponibilizados, a menos que estes já tivessem sido tornados públicos.
LeClair refere que era difícil saber se um projeto é uma boa ideia sem ter acesso às previsões do governo do seu impacto financeiro. Mas ele agora diz que o ministério concordou que uma vez este tenha feito e anunciado publicamente uma decisão, o seu escritório poderá ter acesso às informações financeiras e de análise utilizadas para tomar a decisão.
O ministro das Finanças Charles Sousa diz que conceder um maior acesso à informação ao oficial para a responsabilidade financeira assegura que ele possa cumprir o seu mandato.
Fonte: Canadian Press