

O número de passageiros no Union Pearson Express mais de que duplicou desde que as tarifas foram reduzidas na semana passada, de acordo com Anne Marie Aikins, a porta-voz da Metrolinx.
Uma viagem só de ida da Union Station para o Aeroporto Internacional Pearson teve um custo inicial de 27,50 dólares ou 19 dólares com um cartão Presto, mas em 9 de março a tarifa foi reduzida para 12 dólares ou 9 dólares com um cartão Presto.
Desde essa altura, Marie Aikins diz que o número de passageiros manteve-se estável em cerca de 5.000 passageiros por dia. Esse número ultrapassa largamente os 2.450 passageiros por dia que usaram o serviço em novembro e dezembro. Na verdade, se o número de passageiros persistir no nível visto desde que as tarifas foram reduzidas, março chegará facilmente ao máximo mensal de 79,010 passageiros alcançado em outubro.
Aikins, no entanto, confirma que vai demorar pelo menos seis semanas para preparar um relatório mais detalhado sobre o número de passageiros, na sequência da redução das tarifas. Também falta conhecer o impacto que as tarifas reduzidas terão sobre o custo de exploração do serviço.
A Metrolinx tinha inicialmente definido uma meta de 5.000 passageiros diários até ao final deste ano, no entanto, essa meta foi baseada na tarifa mais alta.
Fonte: CP24
