NOVOS CORTES: BICO DE 7 CABEÇAS?

(Foto de arquivo)

Passos CoelhoO primeiro-ministro considera que não há nenhuma razão para se estar “a criar um bicho-de-sete-cabeças” à volta dos cortes que o Estado vai ter de fazer em 2015 e que serão divulgados, no essencial, na próxima semana.
Às declarações de Pedro Passos Coelho, sábado, em Valpaços, reagiu António José Seguro.
Para o secretário-geral do PS , com este Governo, todo o cuidado é pouco, atribuindo-lhe uma “estratégia de pobreza” e opondo-se à ideia, transmitida por Passos Coelho, de que os “cortes não são um bicho-de-sete-cabeças”.
O 1º ministro garantiu ainda este fim-de-semana que os cortes não incidem sobre impostos, salários, nem pensões.
No sábado, milhares de reformados e pensionistas fizeram uma marcha contra os cortes nas pensões, em que também se lembraram os ideais de Abril, com um desfile que começou na praça do Município e decorreu de forma ordeira ao som de palavras de ordem até ao Rossio, na Baixa lisboeta.
A marcha “Por Abril, Contra os Roubos nas Pensões” aconteceu em simultâneo em Lisboa, mas também no Porto e em Faro, havendo ainda concentrações em Coimbra, Guimarães e Covilhã, num protesto organizado pela Confederação Nacional de Reformados, Pensionistas e Idosos (MURPI).