NOVO MAESTRO TITULAR DA CASA DA MÚSICA QUER “ABRIR” A ORQUESTRA SINFÓNICA DO PORTO

LusaPorto, 10 out (Lusa) — O novo maestro titular da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, Baldur Brönnimann, disse à Lusa querer “abrir” aquele conjunto “a todos” e mostrou-se ansioso por conhecer artistas nacionais.

Numa entrevista depois de um ensaio para o concerto que vai levar a Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música a Madrid, no sábado, para interpretar “Ruf” do compositor português Emmanuel Nunes e a Sinfonia n.º 5 de Tchaikovsky, o maestro titular a partir de janeiro elogiou não só a orquestra como a própria instituição do Porto.

“Quando procuravam um maestro acho que procuravam alguém que levasse a orquestra ao próximo passo. Gosto muito da orquestra, gosto dos intérpretes, adoro a estética, gosto do que tentaram fazer aqui. (…) Vais a alguns sítios onde tudo é feito, mas não tens a mesma energia. E aqui vês algo a avançar. Por isso estou muito entusiasmado”, afirmou Baldur Brönnimann, que vai assumir o cargo em parceria com Leopold Hager como maestro convidado principal.