NOVO BANCO AGUARDA INFORMAÇÕES DO BDP PARA DECIDIR SE REEMBOLSA DÍVIDA DO GRUPO ESPÍRITO SANTO

LusaLisboa, 13 ago (Lusa) – O Novo Banco está a aguardar esclarecimentos do Banco de Portugal para decidir se assume o reembolso da dívida de empresas do Grupo Espírito Santo (GES) vendida a clientes do Banco Espírito Santo (BES).

Questionada pela Lusa sobre se o Novo Banco vai assumir o reembolso da dívida de entidades do GES vendida nos balcões do BES a clientes do banco e quais os termos em que se vai decidir o reembolso, fonte oficial da instituição recém-criada disse que esse “não é um tema que esteja fechado”, acrescentando estar “a aguardar por esclarecimentos do Banco de Portugal”.

Na noite de segunda-feira, o Banco de Portugal disse em comunicado que o Novo Banco pode vir a assumir o pagamento de dívida emitida pelo GES até ao final do primeiro semestre deste ano, desde que documentalmente comprovada, apesar de a responsabilidade sobre essa dívida ficar no ‘bad bank’.