NOVO BANCO: AÇÕES DA INAPA DETIDAS PELO BES PASSAM PARA ‘BANCO BOM’

Lusa Lisboa, 12 nov (Lusa) — A participação qualificada do Banco Espírito Santo (BES) na INAPA, num total de 27,5 milhões de ações representativas de 6,1% dos votos, é agora da responsabilidade do Novo Banco, informou hoje a empresa de distribuição de papel.

“A participação qualificada na INAPA, anteriormente detida ou imputável ao BES passou a ser detida ou imputável ao Novo Banco, em virtude da medida de resolução adotada pelo Banco de Portugal ao BES” no início de agosto, refere uma nota da empresa divulgada hoje na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A INAPA recorda que a resolução implicou que “os ativos, passivos, elementos extrapatrimoniais e ativos sob gestão do BES fossem automaticamente transferidos para o Novo Banco”.