
A TTC está a desenvolver uma nova aplicação móvel que permite que os passageiros possam relatar instantaneamente assédio em comboios de metro, elétricos e autocarros.
O CEO da TTC Andy Byford disse à CP24 na segunda-feira que a nova aplicação de smartphone irá permitir que aqueles que veem ou são vítimas de assédio possam tirar uma foto do agressor e relatar o incidente diretamente para o centro de controlo do trânsito da TTC em tempo real.
Se um utilizador do serviço está a ser assediado na TTC, Byford explicou que a nova aplicação irá permitir-lhe tirar uma foto (sem flash) do agressor e preencher as informações sobre o veículo em que eles estão em, e em que direção estão a ir.
A informação, disse Byford, será então enviada para o centro de controlo do trânsito da TTC, onde os funcionários podem decidir que ação precisa ser tomada.
Enquanto que os alarmes de emergência já estão presentes a bordo de todos os veículos da TTC, Byford salientou que o app permite aos clientes do serviço ser discretos.
A TTC recebeu 60 relatos de agressões no ano passado e Byford indicou que até agora este ano, foram relatados 35 incidentes.
A aplicação ainda não está disponível, mas Byford disse que é uma de uma série de iniciativas que a TTC está a trabalhar para tornar a TTC mais segura.
Fonte: CP24