NICE/ATENTADO: PROLONGAMENTO DO ESTADO DE EMERGÊNCIA APROVADO PELA ASSEMBLEIA NACIONAL

LusaParis, 20 jul (Lusa) — A Assembleia nacional francesa aprovou esta noite o prolongamento por mais seis meses do estado de emergência em vigor em França, cinco dias depois do atentado que provocou 84 mortos em Nice.

O artigo do projeto de lei do prolongamento do estado de emergência que coloca a sua duração em seis meses, ou seja, até ao fim de janeiro de 2017, foi adotado por voto de braço no ar pelos deputados. O texto deve agora passar ao Senado onde será debatido durante o dia de hoje.

Na quinta-feira à noite, um franco-tunisino avançou um camião frigorífico, durante dois quilómetros, contra a multidão que assistia ao fogo-de-artifício do 14 de julho, feriado nacional, na avenida marginal Promenade des Anglais (Passeio dos Ingleses), em Nice.